Venda Nova 

PASTOR REGIONAL

Orestes dos Santos Corlaite 

SUB-SEDE

Rua Pedra do Indaiá, 67, Candelária 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Cenáculo
Jardim Astória
Jardim dos Comerciário C
Jardim dos Comerciários
Jardim Europa
Jardim Europa 2
Nova York
São João Batista
Serra Verde

Venda Nova 

I HISTÓRICO

Uma das mais antigas regionais eclesiásticas, a Regional Venda Nova iniciou-se em 1932, com o missionário sueco Nils Kastberg, que foi também o segundo Presidente da Assembleia de Deus em Belo Horizonte (1931-1933), substituindo o seu fundador, Clímaco Bueno Aza. Um fato histórico relevante dessa época foi o apedrejamento do Pr. Nils Kastberg em via pública, por parte da comunidade católica, segundo o relato do livro "Sinopse das Assembleias de Deus em Belo Horizonte", de Pedro Amaro.

No ano de 1945, foi feita a aquisição do imóvel situado à Rua Pedra do Indaiá, 67, onde está localizado o templo da Sub-Sede Venda Nova até aos dias de hoje. Antes da construção do templo, os irmãos já congregavam na casa do irmão Geraldo Martins Santos.

O primeiro pastor regional foi o Pr. José Pinto Ribeiro. Depois dele vieram os pastores Mamélio Ferreira Leite, Oscar Augusto De Souza, José Augusto Gomes, Alcindo Calú, José Rosa Leal, Sebastião Evangelista Da Cruz, Geni Benjamim de Barros, Oscar Guilherme, José Geraldo, Paulo Bruno, Eduardo Raimundo de Castro, João Alvarenga, Paulo Soares de Oliveira, Elizeu Fernandes da Silva, Mouacir Fidercino da Silva, Zedequias Domiciano de Oliveira, Jurandir Silva, Antônio de Paulo Gomes e Eliseu Silva de Jesus. Atualmente, a Regional é liderada pelo Pr. Orestes dos Santos Corlaite.

Importante destacar que esta Regional foi a responsável pela criação de pelo menos outras onze regionais, a saber: Aparecida, Céu Azul, Guarani, Lagoinha (antiga Campanha), Nacional, Morro Alto, Pampulha (antiga Santa Mônica), Ribeirão das Neves, São Benedito, São Bernardo e Serra Verde.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!