Sabará 

PASTOR REGIONAL

Maurinho Alves Lopes

SUB-SEDE

Avenida Prefeito Vitor Fantini, 353, Centro 

Sabará/MG 

CONGREGAÇÕES

Adelmolândia
Alto Cabral
Alto Cruzeiro
Carvalho de Brito
Coqueiros
Fátima 1
Fátima 2
Itacolomi
Mangabeiras
Morro da Cruz
Pompéu
Roça Grande
Rosário
Vila Reunidas

Sabará 

I HISTÓRICO

Os primeiros cultos da Assembleia de Deus na cidade de Sabará aconteceram no ano de 1938, especificamente no bairro Paciência, na casa do irmão Pedro Paulo. As reuniões eram dirigidas pelo Pb. Manoel Quirino Paz.

Em 1941, a Igreja alugou um pequeno salão na Rua Comendador Vieira, iniciando, oficialmente, a congregação de Sabará. Já em 1959, aproximadamente, a Diretoria da Igreja autorizou a criação da Regional Sabará, cuja Sub-Sede, à época, estava instalada na Rua Caquete, tendo, como primeiro pastor regional o Pr. José Pinto. Também passaram pela Regional Sabará os seguintes pastores: Geraldo José de Carvalho, Francisco do Espírito Santo, Anselmo José dos Santos, Aristides Firmino, Paulo Bruno, Alfeu Teixeira, Lucas, Pedro Lima, Joel, Jorge José, Vicente Ferreira, Adão da Paixão, Zedequias Domiciano Vieira, Jorge da Costa, José Carlos Alves, João de Deus Gomes Trindade, Jorge Luiz Theodoro e Adonias Policarpo da Silva.

No ano 2004, na gestão do Pr. José Carlos Alves, foi iniciada a construção da nova Sub-Sede, à Av. Prefeito Vitor Fantini, 353, no centro da cidade.

Atualmente a regional é liderada pelo Pr. Maurinho Alves Lopes, empossado em fevereiro de 2022.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!