São Marcos 

PASTOR REGIONAL

Jorge Luiz Theodoro 

SUB-SEDE

Rua Maria Aparecida, 238, São Marcos 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Araruama
Bom Destino
Borba Gato
Borges
Goiânia
Jardim Getsêmani
Jardim Vitória
Maquiné
Pirajá
Pousada Santo Antônio
Ravena
Serra Morena
Traíras
Varzea
Vila Amélia Moreira
Vila Maria
Vitória

São Marcos 

I HISTÓRICO

No ano 1958, a irmã Heralina Alves, membro do Templo Central, mudou-se para o bairro São Marcos e, juntamente com a irmã Maria Lúcia Gonçalves, iniciaram o trabalho de evangelismo pessoal no bairro, sob a supervisão eclesiástica da Regional Ipiranga.

Em razão das conversões, o Pr. Anselmo Silvestre enviou o seu cunhado, Dc. José Salvador, para celebrar os primeiros cultos. Ainda em seu início, a igreja teve a cooperação do Dc. Matuchele e do irmão Angelo Martins.

O ano 1971 marca a inauguração do templo situado à Rua Maria Aparecida, 238, onde situa-se a Sub-Sede da Regional até aos nossos dias.

O primeiro pastor regional foi o Pr. Geraldo Costa, seguido pelo Pr. Geraldo Medeiros, Pr. José Augusto, Pr. Antonio Luciano, Pr. Sinovaldo Nicolau da Costa, Pr. Luiz Carlos Vitória da Silva, Pr. Emerson Leandro, Ariel da Silva Eugênio e Pr. João Carlos Ferreira de Oliveira.

Sem diminuir a importância dos demais, não se pode deixar de registrar que esta regional teve uma enorme expansão na gestão do Pr. Luiz Carlos, de saudosa memória, que a liderou por 20 anos, no período de 1989 a 2009.

Atualmente, a Regional São Marcos está sob responsabilidade do Pr. Jorge Luiz Theodoro.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!