São Gabriel 

PASTOR REGIONAL

Diomário Antunes de Siqueira 

SUB-SEDE

Rua Ilha de Malta, 255, São Gabriel 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Capitão Eduardo
Dom Silvério
Jardim Belmonte
Montes Claros
Nazaré
Novo Aarão Reis
Ouro Minas
Paulo Vi
Ribeiro de Abreu 1ª Seção
Ribeiro de Abreu 2ª Seção
Tiradentes
Tiradentes 2
Vista do Sol

São Gabriel 

I HISTÓRICO

No ano de 1968, a região do bairro São Gabriel começava a ser evangelizada pelos irmãos Jésus Gomes de Souza e Honorina Ferreira de Souza. Em decorrência das inúmeras conversões, e sob a supervisão da Regional Ipiranga, logo se fez necessário que a Igreja alugasse um salão para a realização dos cultos, sendo que o Pr. Vicente Amaro Celino foi o primeiro pastor da congregação.

Já em 1973, a Igreja adquiriu um lote à Rua Ilha de Malta, 255, no bairro São Gabriel, onde se construiu um templo, inaugurado em 1975, estabelecendo ali a Sub-Sede da nova Regional São Gabriel. No entanto, no ano 2002, a Regional foi integrada à Regional São Marcos. Ao longo de sua história, a congregação do bairro São Gabriel já fez parte de três regionais diferentes; Ipiranga, Guarani e São Marcos.

No ano 2009 a Diretoria reverteu o processo e desmembrou Regional São Marcos, recriando a Regional São Gabriel. À época, o Pr. Paulo César Máximo foi empossado como Regional, substituído pelo Pr. Marcos Veríssimo. Desde o início do ano 2018, a Regional é liderada pelo Pr. Diomário Antunes Siqueira.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!