São Benedito 

PASTOR REGIONAL

Benedito Celso Côrtes 

SUB-SEDE

Rua Paraná, 606, São Benedito 

Santa Luzia/MG 

CONGREGAÇÕES

Belo Vale
Cristina A
Cristina B
Duqueza 2
Nova Conquista
Nova Esperança
Palmital Setor 2
Palmital Setor 5
Palmital Setor 7
São Cosme De Baixo
São Cosme De Cima

São Benedito 

I HISTÓRICO

A Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte iniciou suas atividades no populoso bairro São Benedito, na cidade de Santa Luzia, através do evangelismo e instalação do “ponto de culto” na casa do irmão Sebastião Ferreira, no ano 1963. A responsabilidade, naquela época, era da Regional Venda Nova, que estava sob a liderança do Pr. Oscar Guilherme.

Não demorou para que fosse necessário a criação de uma congregação, que foi instalada na Rua Estados Unidos, 200. Para a glória de Deus, a igreja não parou de crescer, dando início ao projeto de construção da nova Sub-Sede, instalada na Rua Paraná, 606.

O primeiro pastor regional foi o Pr. Oscar Guilherme, seguido pelos pastores:

Atualmente, a Regional é liderada pelo Pr. Benedito Celso Cortês, que também acumula um cargo na Diretoria da Igreja, onde atua como 2º Vice-Presidente.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!