Pampulha 

PASTOR REGIONAL

Laércio Rodrigues da Silva 

SUB-SEDE

Av. Portugal, 852/900 - Jardim Atlântico 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Antonio Carlos
Itamarati
Jardim Das Nações 1
Jardim Das Nações 2
Jardim Leblon
Letícia
México
Piratininga 1
Rio Branco
Santa Amélia / Santa Branca
Santa Monica
Sinimbú
Vila Aparecida

Pampulha 

I HISTÓRICO

A Regional Pampulha era, até o ano 2014, a Regional Santa Mônica.

A Assembleia de Deus iniciou suas atividades na região do bairro Santa Mônica no ano de 1961, como fruto do trabalho da Regional Venda Nova, pastoreada, à época, pelo Pr. José Augusto Gomes. Um ponto de culto foi instalado na casa do irmão José Rosa, na Rua Coelho Neto, sendo o irmão Antônio Benedito o primeiro dirigente.

No ano de 1973, a Diretoria da Igreja criou a Regional Santa Mônica, nomeando o Pr. Eduardo Raimundo de Castro como seu primeiro Pastor Regional. Na gestão do Pr. Eduardo, a Igreja adquiriu o terreno situado na Rua Homero de Souza, 35, construindo, nesse imóvel, a Sub-Sede. Passaram também pela Regional Santa Mônica os pastores Zedequias Domiciano Vieira, Antônio de Araújo e José Vicente de Souza, que foi substituído pelo Pr. Paulo César Rocha Araújo.

Ainda em 2014, sob a gestão do Pr. Paulo César Rocha Araújo, a AD-BH adquiriu um terreno na área nobre da Lagoa da Pampulha, num ponto estratégico da Av. Portugal, dando início à construção da nova Sub-Sede, alterando, neste mesmo ano, o nome da Regional Santa Mônica para Regional Pampulha. Sem dúvida, esse templo tem uma das melhores estruturas construídas pela AD-BH.

Desde janeiro de 2021, a Regional é pastoreada pelo Pr. Laércio Rodrigues da Silva, que também acumula o cargo na Diretoria Geral de Diretor Financeiro da Instituição.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!