João Pinheiro 

PASTOR REGIONAL

Melquisedeque dos Santos 

SUB-SEDE

Rua Vinte e Nove de Outubro, 242, João Pinheiro 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Califórnia
Dom Bosco
California 2

João Pinheiro 

I HISTÓRICO

A Regional João Pinheiro teve início no ano de 1961, tendo como primeiro pastor responsável o irmão José Augusto. Naquela época, os cultos eram realizados na casa do irmão Amaral Lourenço, no bairro Alto dos Pinheiros. No entanto, em decorrência do crescimento da Igreja, fez-se necessário a construção de um pequeno templo, que foi edificado no lote adquirido do irmão Joaquim de Paula.

O Evangelho foi propagado e expandido na região e, assim sendo, percebeu-se a necessidade de construir um novo templo, situado à Rua 29, 242, no bairro João Pinheiro, onde funciona, desde então, a Sub-Sede. A Regional João Pinheiro foi liderada pelos seguintes pastores regionais: Sebastião Ramos, Vicente Celino, Álvaro, José dos Anjos, Geraldo Vital, Luiz Cláudio Ornelo, Enilson Vitória da Silva, Wilson Geraldo, Gesner Menezes e Geraldo Roberto Martins.

Atualmente, a Regional é conduzida pelo Pr. Melquisedeque dos Santos, empossado em fevereiro de 2022.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!