Jardim Montanhês/Novo Glória

PASTOR REGIONAL

Geovan Carlos de Souza

SUB-SEDE

Rua Artur Haas, 199, Jardim Montanhês 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Alípio de Melo
Bela Vista (Padre Eustáquio)
Glória
Jardim Alvorada
Novo Cruzeiro
São José

Jardim Montanhês/Novo Glória

I HISTÓRICO

A região do bairro Jardim Montanhês começou a ser evangelizada pela Assembleia de Deus em meados da década de 50, através de cultos nos lares nas casas dos irmãos José Cândido e Maria de Melo. No ano de 1959, a Diretoria da Igreja autorizava a criação oficial da Regional Jardim Montanhês. Logo em seguida, a igreja recebeu a doação de um lote e imediatamente começou a construção do templo, sendo que a sua inauguração foi realizada somente no ano de 1967 e, desde então, a Sub-Sede passou a funcionar na Rua Arthur Haas, 197, Jardim Montanhês.

Por esta Regional passaram pastores com importante trajetória: Pr. Nicodemos de Souza, Pr. Antonio Avelar, Pr. José Rodrigues de Araújo, Pr. Milton de Oliveira Soares, Pr. Claudionor Ferreira da Cruz, Pr. Paulo Ferreira da Cruz e o Pr. João Thomé da Silva. Já no presente século, passaram também os pastores Adão Eduardo da Paixão, Jorge Carvalho da Cruz, Paulo Soares e João Batista dos Reis.

No ano 2009, a Regional Montanhês foi fracionada, gerando a Regional Novo Glória. Nesse ano, assumiu a Regional o Pr. Eliseu Silva de Jesus, seguido pelo Pr. Aguinaldo Roberto de Azevedo e, depois, pelo Pr. Ricardo Moreira Leite e Jarbas Rodrigues de Jesus.

Atualmente a Regional é liderada pelo Pr. Geovan Carlos de Souza, empossado em janeiro de 2022.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!