Itatiaia 

PASTOR REGIONAL

Adolfo Pereira da Cunha Neto 

SUB-SEDE

Rua Bony Marcelo, 95, Itatiaia 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Confisco
Estrela Dalva
Francisco Mariano
Ouro Preto
Recanto da Pampulha
São Joaquim
Tijuca
Urca

Itatiaia 

I HISTÓRICO

No ano de 1969, os irmãos do bairro Santa Terezinha se reuniam na casa da irmã Olinda, visto que a Igreja mais próxima era a do bairro Alípio de Melo. Com o crescimento da obra, fez-se necessário o aluguel de um salão, no Bairro Sarandi, visando facilitar a reunião dos irmãos. À época, as atividades nessa região eram de responsabilidade da Regional Jardim Montanhês, sob a liderança do Pr. Nicodemos de Souza.

O ano de 1971 marca o início da construção do templo do Santa Terezinha (atual Itatiaia), inaugurado em 1976.

Em março de 1986, as congregações de Ouro Preto, Santa Terezinha, Urca e Tijuca, foram desmembradas da Regional Jardim Montanhês e unidas com a Regional Aparecida, que desde 1984 tinha como Pastor Regional o Pr. Alcidinho Ribeiro Viana.

No final do ano de 1998, o Pr. Alcidinho Viana, em comum acordo com a Diretoria da Igreja, cedeu as congregações do Setor 1 (Aparecida, Nova Cachoeirinha, Sumaré e Caiçara) para o Pr. Moises Silvestre Leal, que estava iniciando seu ministério como pastor regional. Desta forma, foi criada uma nova Regional, que recebeu o nome de Itatiaia, composta das seguintes congregações: Ouro Preto, Santa Terezinha, Urca, Confisco, Recanto da Pampulha, Estrela Dalva e Francisco Mariano. Neste período, foram pastores regionais o próprio Pr. Alcidinho Ribeiro Viana, seguido do Pr. Zedequias Domiciano Vieira.

Com a saída do Pr. Zedequias, as congregações da Regional Itatiaia foram novamente unidas à Regional Aparecida, sob a liderança do Pr. Moisés Silvestre, que foi seguido do Pr. Adão José Domingues, Pr. Rui Eustáquio Ramos, Pr. Benedito Celso Côrtes e Pr. Edmar Lacerda.

Em 2009, a Diretoria da Igreja deliberou novamente pela criação da Regional Itatiaia, transformando a congregação do Santa Terezinha, à Rua Bony Marcelo, 95, na Sub-Sede desta nova regional. O primeiro Pastor Regional foi o Pr. Wherks Lacerda.

Além do Pr. Wherks, passaram também por esta Regional os pastores Antônio Narciso Rolindo e Ariel da Silva Eugênio. Desde o dia 8 de fevereiro de 2018, a Regional Itatiaia está sob a liderança do Pr. Adolfo Pereira da Cunha Neto.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!