Industrial 

PASTOR REGIONAL

Daniel Barroso Silva 

SUB-SEDE

Av. Benjamim Guimarães, 422, Industrial

Contagem/MG 

CONGREGAÇÕES

Firmo de Matos
Joana Dark
Lindéia
Monte Castelo
Nova Pedreira
Novo Riacho
Pedreirinha
Vila da Paz

Industrial 

I HISTÓRICO

Na década de 60, a Assembleia de Deus expandia suas atividades para lugares ainda não alcançados. O irmão Elísio Costa doou um lote para a Igreja no ano de 1963, estabelecendo, assim, o primeiro ponto de culto num barracão pequeno, vinculado à Regional Barreiro. Naquela época, o bairro se chamava Pedreira Santa Rita e não existia ruas delimitadas, nem tampouco água ou luz elétrica. Os cultos eram ministrados pelo irmão Paulo Lobo à luz de lamparinas.

A construção do primeiro templo iniciou-se no ano de 1969. A Regional foi desvinculada do Barreiro no ano de 1979 e o primeiro Pastor Regional foi o Pr. Manuel Luciano. Também foram pastores regionais no Industrial os seguintes obreiros: Pr. Nilo do Santos, Pr. Manuel Luciano (em segunda passagem), Pr. Benedito Miguel, Pr. Moacir Lucindo, Pr. João Ildefonso, Pr. Laércio Rodrigues, Pr. Richard Carlos e o Pr. Josué Fernandes.

Um destaque importante da Regional está na construção do novo templo Sub-Sede, um dos mais modernos na Grande BH, concluído no ano 2014, sob a gestão do Pr. Laércio Rodrigues. Atualmente, a Regional Industrial é liderada pelo Pr. Daniel Barroso Silva.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!