Eldorado 

PASTOR REGIONAL

Antônio de Paulo Gomes 

SUB-SEDE

Praça Paulo Pinheiro Chagas, 257, Eldorado 

Contagem/MG 

CONGREGAÇÕES

Água Branca
Bela Vista
Jardim dos Bandeirantes
Jardim Eldorado
JK
Parque São João
Riacho das Pedras
Santa Cruz

Eldorado 

I HISTÓRICO

A região do bairro Eldorado um importante centro comercial da cidade de Contagem. Na década de 60, a Assembleia de Deus chegou com suas atividades evangelísticas, com o suporte da Regional Barreiro, à época dos pastores Philemon Rodrigues e Oscar Guilherme. Nesse período, cooperou como dirigente local, no Eldorado, o pastor Wenceslau José de Souza.

Em 1966, foi alugado um salão para a nova congregação. Um ano depois (1967), o Pr. Anselmo Silvestre comprou um terreno e, em 1968, sob coordenação do Pr. Wenceslau, foi iniciada a construção do templo próprio. O Pr. Wenceslau foi substituído pelo Pr. Oscalino.

No início da década de 70, a Diretoria da AD-BH deliberou pela criação da Regional Eldorado, sob a supervisão do Pr. Mamélio Ferreira Leite, da Regional Parque Jardim. Foi então empossado o Pr. Antônio Luciano de Araújo, seguido do Pr. Juracy Clarismundo.

Por ali também passaram os pastores Euzenclévis Ferreira de Freitas, Oziel Barreira de Matos, Alcidinho Ribeiro Viana, Paulo Ferreira da Cruz, Celso Modesto Venâncio, Francisco Cleuton Lopes, Simoni Hélio de Moraes (atual Presidente da AD-BH) e Laércio Rodrigues.

A Sub-Sede está localizada à Praça Paulo Pinheiros Chagas, 257, Eldorado, sob a gestão, desde 2020, do Pastor Regional Antônio de Paulo Gomes.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!