Contagem 

PASTOR REGIONAL

Marcos Lucas M. da Silva 

SUB-SEDE

Praça Joaquim Antônio da Rocha, 52, Centro 

Contagem/MG 

CONGREGAÇÕES

Chácaras Del Rey
Colonial
Darcy Ribeiro
Fátima
Funcionários
Granja Vista Alegre
Maria da Conceição
Nascente Imperial
Olinda
Ouro Branco
Praia
São Sebastião
Solar do Madeiro
Tupã
Vale das Perobas
Vila Barroquinha
Vila Belém

Contagem 

I HISTÓRICO

No ano de 1959, a Assembleia de Deus chegava com suas atividades evangelísticas à região central de Contagem, através dos irmãos João Rosa da Silva e sua esposa, Maria Vieira da Silva, mais conhecida como “Irmanzinha”. Esse casal fez de sua residência um “ponto de culto”.

A primeira congregação foi estabelecida num salão alugado, à Rua Coronel João Camargo, 223, no centro de Contagem, sendo o irmão João Rosa da Silva o primeiro pastor da Regional Contagem. Um detalhe curioso é que o Pr. João Rosa celebrava a Santa Ceia apenas com uma pequena taça, que ele mesmo servia aos irmãos. Também passaram pela Regional os pastores Célio Pires, José Rosa do Prado e Moisés Silvestre Leal e Diomário Antunes de Siqueira.

A Sub-Sede encontra-se instalada na Praça Joaquim Antônio da Rocha, 52, Centro, atualmente pastoreada pelo Pr. Marcos Lucas da Silva.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!