Boa Vista 

PASTOR REGIONAL

João Carlos Ferreira de Oliveira 

SUB-SEDE

Rua Delfim Moreira, 55, Boa Vista 

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Alvorada
Ipê
Nova Vista
Novo Alvorada
Novo Boa Vista
Sagrada Família
Santa Inês
São Jorge

Boa Vista 

I HISTÓRICO

A Assembleia de Deus teve início na região do bairro Boa Vista no ano de 1951, através da instalação dos “pontos de cultos” nas casas de alguns irmãos, tais como: Eleixina Cupertino Meloni, Levi Agostinho, Geraldo Damasceno, dentre outros. Com o decorrente crescimento da obra do Senhor, a Diretoria da Igreja nomeou o Pr. Wilson Pedro de Oliveira como responsável pelos trabalhos.

Em 1962, foi lançada a pedra fundamental da Sub-Sede que, até hoje, encontra-se localizada à Rua Delfim Moreira, 55. A construção do templo foi concluída no ano de 1975. Foi através da gestão do Pastor Nicodemos de Souza (1979 – 2011) que a Regional Boa Vista expandiu-se de forma substancial. Além da abertura da congregações que hoje compõe a Regional, foi construída também uma Escola Infantil que, por muitos anos, atendeu aos membros e à comunidade carente.

O ano 2011 marcou a transição do Pr. Nicodemos de Souza para o Pr. Sebastião Evangelista da Cruz que, à época, era o Vice-Presidente da AD-BH. Posteriormente, assumiu a Regional o Pr. Victor Hugo da Silva Mendes e, atualmente, a responsabilidade é do Pr. João Carlos Ferreira de Oliveira, um dos membros da Diretoria da Igreja.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!