Barreiro/Milionários
PASTOR REGIONAL
Paulo César Rocha Araújo
SUB-SEDE
Rua José Zuquim, 93, Barreiro
Belo Horizonte/MG
CONGREGAÇÕES
1. Araguaia
2. Barreiro - Sub Sede
3. Bom Sucesso
4. Itaipú
5. Jardim Barreiro
6. Jardim Liberdade
7. Marilândia
8. Milionários
9. Novo Diamante
10. Novo Santa Cecília
11. Santa Cruz.
12. Santa Helena
13. Solar (do Barreiro)
14. Vila Cemig
15. Vila Cemig 2
16. Vila Ecológica
17. Vila Germânia
I HISTÓRICO
A Regional Barreiro teve seu início no ano de 1953, através dos cultos realizados na casa do irmão José Augusto Gomes. Dez anos depois, era inaugurado o templo localizado à Rua José Zuquim, 93, que se tornaria a Sub-Sede da nova Regional. O saudoso Pr. Alcindo Calú foi seu primeiro pastor.
Além do Pr. Calú, outros ilustres pastores já passaram por esta região: Pr. Philemon Rodrigues, Pr. Francisco Pessoa, Pr. Ari Ferreira Coelho, Pr. Oscar Guilherme, Pr. Simoni Hélio de Moraes, Pr. Sebastião Evangelista da Cruz, Pr. Sérgio Eleotério Coelho e o Pr. Paulo Ferreira da Cruz. Nos últimos anos, também passaram pela Regional os pastores Paulo de Oliveira Santos, João Carlos Ferreira de Oliveira e Antônio de Paulo Gomes.
A Regional Barreiro é "mãe" de várias outras regionais: Bairro das Indústrias, Ibirité, Mário Campos, Milionários, Sarzedo e Vale do Jatobá, além do campo emancipado de Brumadinho, antigamente pertencente ao Barreiro. A igreja do Eldorado também, por algum tempo, recebeu suporte da Regional Barreiro.
Em janeiro de 2021, tomou posse na Regional Barreiro o Pr. Paulo César Rocha Araújo. Já no mês de janeiro de 2022, a Regional Barreiro recebeu as congregações que compunham a extinta Regional Milionários.
I SOBRE O HISTÓRICO
O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.
Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.
Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.
Atenciosamente,
ASCOM AD-BH
Assessoria de Comunicação