Barreiro/Milionários

PASTOR REGIONAL

Paulo César Rocha Araújo 

SUB-SEDE

Rua José Zuquim, 93, Barreiro

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Itaipú
Jardim Barreiro
Marilândia
Novo Diamante
Novo Santa Cecília
Santa Cruz
Santa Helena
Solar (do Barreiro)
Vila Ecológica

Barreiro/Milionários

I HISTÓRICO

A Regional Barreiro teve seu início no ano de 1953, através dos cultos realizados na casa do irmão José Augusto Gomes. Dez anos depois, era inaugurado o templo localizado à Rua José Zuquim, 93, que se tornaria a Sub-Sede da nova Regional. O saudoso Pr. Alcindo Calú foi seu primeiro pastor.

Além do Pr. Calú, outros ilustres pastores já passaram por esta região: Pr. Philemon Rodrigues, Pr. Francisco Pessoa, Pr. Ari Ferreira Coelho, Pr. Oscar Guilherme, Pr. Simoni Hélio de Moraes, Pr. Sebastião Evangelista da Cruz, Pr. Sérgio Eleotério Coelho e o Pr. Paulo Ferreira da Cruz. Nos últimos anos, também passaram pela Regional os pastores Paulo de Oliveira Santos, João Carlos Ferreira de Oliveira e Antônio de Paulo Gomes.

A Regional Barreiro é "mãe" de várias outras regionais: Bairro das Indústrias, Ibirité, Mário Campos, Milionários, Sarzedo e Vale do Jatobá, além do campo emancipado de Brumadinho, antigamente pertencente ao Barreiro. A igreja do Eldorado também, por algum tempo, recebeu suporte da Regional Barreiro.

Em janeiro de 2021, tomou posse na Regional Barreiro o Pr. Paulo César Rocha Araújo. Já no mês de janeiro de 2022, a Regional Barreiro recebeu as congregações que compunham a extinta Regional Milionários.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!