Aparecida/Ipiranga

PASTOR REGIONAL

Geraldo Roberto Martins 

SUB-SEDE

Rua Henrique Dias, 196, Aparecida

Belo Horizonte/MG 

CONGREGAÇÕES

Alto Caiçara
Cachoeirinha
Concórdia
Ipiranga
Nova Cachoeirinha
Pedreira (Santo André 2)
Primeiro de Maio
Santa Cruz
Santo André 1
São Paulo
Sumaré
Suzana

Aparecida/Ipiranga

I HISTÓRICO

No ano de 1959, a irmã Altina Gomes, de saudosa memória, abriu as portas de sua casa para receber um ponto de culto, dando assim origem à igreja no bairro Aparecida. Em razão do crescimento da obra, o Pr. Anselmo Silvestre adquiriu, no ano de 1972, um terreno para a construção do templo. A construção mobilizou os irmãos que contribuiram generosamente, através do projeto denominado “Um tijolo para cada membro”.

O esforço trouxe resultado. Pouco tempo depois foi inaugurada a Sub-Sede da Regional do Aparecida situada à Rua Henrique Dias, 196, no bairro Aparecida, tendo como primeiro Pastor Regional o Pr. Paulo Bruno. A Regional foi também pastoreada pelos pastores Pedro Quezada, Alcidinho Ribeiro Viana, Moisés Silvestre Leal, Adão José Domingues, Rui Eustáquio Ramos, Benedito Celso Côrtes e Edmar Lacerda.

O ano 2009 marca o fracionamento da Regional Aparecida, gerando a Regional Itatiaia. Desde então, passaram pela Regional Aparecida os pastores Ricardo Moreira Leite, Orestes Corlaite, Mouacir Fidercino da Silva e Wilson Geraldo.

Em 2018, a Diretoria da Igreja deliberou pela união da antiga Regional Ipiranga com a Regional Aparecida. Com a inclusão das congregações da Regional Ipiranga, a nova Regional Aparecida cresceu de 6 para 12 congregações. O primeiro líder nesta nova configuração da Regional foi o Pr. Melquisedeque dos Santos, substituído em fevereiro de 2022 pelo Pr. Geraldo Roberto Martins.

I SOBRE O HISTÓRICO

O histórico desta Regional é um esforço da nossa equipe em contar, ainda que resumidamente, como ela surgiu e se desenvolveu.

 

Nossa intenção é mencionar todos os "pastores regionais" que passaram por ela, mas é possível que tenhamos nos esquecido de algum; afinal, esse trabalho é fruto de pesquisa e ainda está em andamento.

Se você tiver alguma informação, sugestão ou correção relacionada a esse histórico, entre em contato conosco nesse formulário.

Atenciosamente,


ASCOM AD-BH

Assessoria de Comunicação

Obrigado pelo envio!