top of page

O que está acontecendo com o mundo "pandemia, aborto e guerra".


Se você ainda tem o mínimo de sensibilidade é bem possível que nos últimos três dias já tenha feito essa pergunta: o que está acontecendo com o mundo?


De fato, namorem sido dias fáceis. Estamos sendo obrigados a conviver com a morte de modo muito intenso. Ainda estamos lidando com os terríveis efeitos de uma pandemia que ceifou milhares de vidas, no mundo e, em não poucos casos, dentro de nossas casas.

A morte é, de fato um inimigo incômodo, um visitante indesejado que desafia a humanidade, expondo suas limitações.


Ainda sobre a morte, fomos surpreendidos pela triste notícia da descriminalização do aborto na Colômbia. A partir de então, bebês de vinte e quatro semanas poderão ser assassinados. A morte mais uma vez brindando entre nós.


Por fim, acompanhamos com perplexidade a guerra que eclodiu entre Rússia e Ucrânia e, mais uma vez a morte dá as cartas entre nós.


O que temos então? A morte é nosso inimigo mais cruel e frio. Paulo, o apóstolo, ensina que a morte é o fruto do pecado. Só morremos porque pecamos contra Deus. A morte, seja ela em qualquer circunstância, é um sinal da rebeldia humana contra Deus.

Seja por meio de uma pandemia, um aborto ou por meio da guerra ou uma gripe, a morte é o inimigo a ser vencido.


Que diremos então? O avanço científico e tecnológico tem em sua base mais fundamental a intenção de superar a morte, mas nada é páreo para a morte. Nada pode nos livrar da morte a não ser uma única e exclusiva solução:


Cristo!


Somente em Jesus, o único que venceu em definitivo a morte, temos a possibilidade de vencermos a morte, pois ainda que sejamos visitados por ela aqui e agora, seremos ressuscitados pelo Senhor e, conforme sua promessa, viveremos para sempre com ele, sem morte!


Até lá, oremos ao Senhor para que venha o seu Reino sobre nós e o mundo!


112 visualizações0 comentário
bottom of page