Mais de 300 incidentes de perseguição cristã na Índia, em 9 meses

Relatório "Cristãos sob ataque na Índia" foi divulgado por grupos de direitos humanos


Analisando os números de incidentes de perseguição cristã na Índia, nos primeiros nove meses de 2021, grupos de direitos humanos documentaram mais de 300 casos, só nesse período. Se as próximas estatísticas seguirem o mesmo rítimo, é provável que o maior número geral de incidentes contra cristãos, já documentados, ultrapassem apenas esse ano.


O relatório de apuração de fatos intitulado "Cristãos sob ataque na Índia" foi divulgado em uma coletiva de imprensa conjunta organizada pelo Fórum Cristão Unido, United Against Hate e Association of Protection of Civil Rights.


O Coordenador Nacional do Fórum Cristão Unido, AC Michael, afimou que as falsas acusações de cristãos convertendo hindus forçadamente, são usadas para instigar mais ainda a perseguição no país. “Os ataques brutais ocorreram em 21 estados. A maioria dos incidentes está ocorrendo nos estados do norte e 288 casos foram de violência popular", acrescenta.


Michael relata a situação como "assustadora", e observa que ela levanta "questões críticas sobre o papel e a posição da Comissão Nacional de Direitos Humanos e do Ministério do Interior e seus fracassos em deter a violência". De acordo com o coordenador, "mais de 49 FIRs também foram registrados, mas nenhuma ação significativa foi realizada”, disse ele.


Os casos de perseguição cristã no país, estão cada vez maior e mais graves. A International Christian Concern (ICC) destaca que leis anticonversão foram promulgadas em nove estados, para "fornecer aos radicais um guarda-chuva legal sob o qual eles possam perseguir os cristãos impunemente".

CPAD News/ Com informações International Christian Concern (ICC) - Foto: ICC

8 visualizações0 comentário