top of page

DIVISOR DE ÁGUAS: ADBH REALIZA SEMINÁRIO PARA LIDERANÇA INFANTIL 2024

A noite deste sábado - 13/04 - foi marcante para nossa ADBH, especialmente para a liderança do Departamento Infantil que encerrou há pouco mais uma edição do Seminário que contou com a presença de mais de 500 inscritos vindos de todas as regionais. Tendo como tema o livro de Atos dos Apóstolos 1.8: "Sereis minhas testemunhas'', o Seminário foi oficialmente aberto na quinta feira - 11/04 - pelo Pastor Presidente da Igreja, Paulo Cézar Pereira, toda a Diretoria Geral da Igreja - Pr. Benedito Celso Cortes - 2º Vice Presidente, Pr. Josué Dias Fernandes - Diretor de Relações Ministeriais, Pr. João Carlos F. de Oliveira - Diretor Administrativo, Pr. Antônio de Paulo - Diretor Financeiro, Pr. Rogério Ribeiro - Diretor de Obras e a irmã Elcy Jales, líder geral do Departamento Infantil da ADBH. O Pr. Laércio Rodrigues - 1º Vice Presidente não esteve presente por estar se recuperando da dengue.


Na ocasião, o Pastor Paulo Cézar Pereira trouxe uma mensagem de conscientização enfatizando a importância de cada líder do departamento infantil para a formação cristã das crianças. Foi um tempo precioso em torno da Palavra de Deus. Já na quinta-feira, o Templo Central estava lotado de líderes ávidos por mais conhecimento e capacitação.


A irmã Flávia Helena, da Regional de Itatiaia - Pr. Samuel Assis - testemunhou sua experiência: ''A Experiência incrível, marcada pela presença do Espírito Santo e regada com muito conhecimento! Amei!'' Na sexta feira - 12/04 - a ministração ficou a cargo das irmãs Fátima Veríssimo e Mariuza Leopoldo, ambas do Templo Central, que também falaram sobre temas de grande relevância para o trabalho com as crianças.


Para a irmã Poliana Talita da Regional Pampulha - Pr. Laércio Rodrigues - o Seminário foi um divisor de águas no ministério: ''Seminário Edificante e enriquecedor, três dias que fomos impactadas com ministrações que foram como divisor de água em nossa caminhada cristã e ministério.''

N

o sábado o evento teve início às 14 horas e foi até as 21 horas contando com a participação das irmãs Cleide Leite - Regional de Industrial - e Lucinê Costa e Silva - Regional de Nova Granada. Pedagoga e Psicóloga, cada uma trouxe reflexões que fizeram aumentar a bagagem dos participantes.


Por fim, o Seminário contou com a participação do Pastor Marcos Tedesco - Santa Catarina, especialista em educação cristã e comentarista da Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD, ele também compartilhou de sua experiência e conhecimentos com as lideranças presentes.


A irmã Joany Rosa - Regional de Sabará - Pr. Maurinho Lopes - testemunhou sobre sua experiência: ''Foi bênçãos esses três dias, muito aprendizado para trabalhamos com as crianças, foi maravilhoso de importantíssimo requisito para o ministério infantil.''

O Departamento Infantil da ADBH está sob a liderança da irmã Elcy Jalis - Templo Central e sua equipe.


A cada ano, o trabalho vem crescendo com propostas cujo objetivo é contribuir para o crescimento do Reino de Deus entre as crianças, capacitando as lideranças para o trabalho. Designado pela Diretoria da Igreja, o Pastor Rogério Ribeiro - Diretor de Obras - é responsável por prestar apoio ao Departamento Infantil aproximando a liderança e a Diretoria.


O Seminário para as Lideranças infantis acontece anualmente e vem crescendo a cada ano com participações cada vez mais significativas das regionais. Na visão do Pastor Paulo Cézar Pereira, esse tipo de evento faz parte de um processo maravilhoso pelo qual passa a ADBH que consiste em imprimir zelo e excelência nos trabalhos realizados, o que resulta em edificação da Igreja bem como na evangelização. ''Estamos no rumo certo'', afirma o Pastor Presidente.


Equipe de Reportagem: Assessoria de Comunicação ADBH - ASCOM

Fotografias: Gustavo Lourenço - ASCOM

 



342 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page