top of page

ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL COMPLETA HOJE 113 ANOS NO BRASIL - UMA HISTÓRIA PARA CELEBRAR

Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte faz parte dessa história


No dia 18 de junho de 1911, era fundada na cidade de Belém do Pará, a Missão da Fé Apostólica, esse foi o primeiro nome dado às Assembleias de Deus no Brasil. Naquela época, os missionários suécos - Daniel Berg e Gunnar Vingren estavam em solo brasileiro há pouco mais de seis meses, tempo em que esteve junto aos irmãos batistas.


No entanto, assim que a experiência pentecostal se manifestou entre os irmãos, a liderança batista tradicional tratou de convidar os crentes pentecostais a deixarem a comunidade, pois aquela experiência não fazia parte do corpo teológico dos batistas. A partir de então, os missionários suécos passam a se organizar em grupos de oração em casas e a chama pentecostal ganha cada vez mais vulto no cenário brasileiro.


Entre o dia 19 de novembro de 1910 a 18 de junho de 1911 passaram exatos sete meses, quando então funda-se a Missão da Fé Apostólica. Nascia ali o que viria a ser a maior igreja pentecostal do Brasil, as Assembleias de Deus. Esse último nome foi adotado a posterior e ganhou lugar na história.


Hoje, no auge de seus 113 anos de fundação, a Assembleia de Deus no Brasil conta com mais de 22 milhões de membros espalhados por todo o território nacional, mais de 100 mil templos e 35 mil ministros. A expressividade das Assembleias de Deus no cenário nacional está para além da esfera religiosa, dando uma contribuição de grande valor no âmbito social com escolas, faculdades e projetos sociais de diversas frentes, os quais contribuem diretamente para o desenvolvimento social do país.


Em Belo Horizonte a Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte celebrou seus 97 anos nesse ano e, assim como as demais Igrejas espalhadas pelo Brasil, segue à sombra do Espírito Santo proclamando o Evangelho com fervor e amor. A Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte, hoje sob a presidência do Pastor Paulo Cézar Pereira, tem buscado honrar a história missionária e pentecostal de sua origem, obedecendo o IDE de Jesus e zelando pela pregação pentecostal.


A Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte conta atualmente - 18/06 - com 45.000 membros, 37 regionais, 483 congregações e 2.750 ministros espalhados por todo o campo.


Nessa data tão emblemática para as Assembleias de Deus no Brasil, a Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte acaba de alcançar a marca de 45 mil membros, motivo pelo qual somos ainda mais agradecidos ao Senhor por toda graça derramada sobre nós. Avancemos!


Parabéns a todos os assembleianos do Brasil, em especial aos 45 mil que são membros da querida Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte!













405 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page